Ganhando dinheiro com Donuts Gourmet

Deparamo-nos, nesta segunda década deste século, com dois fenômenos interessantes. Em uma ponta, estamos vivendo em uma rotina cada vez mais corrida e massacrante. Rotina em que somos reféns de programações que nos permitem muito pouco espaço para manobras.
No entanto, apesar disso, permitimo-nos, quase que infantilmente, pequenos prazeres de vez em quando. A maior parte deles, por meio da alimentação. Logo, nos vemos com uma necessidade, criada por nós mesmos, de uma refeição ou lanche ou, no mínimo, um saboroso petisco, sem a necessidade de nos dedicarmos à sua preparação.
Podemos notar isso na recente invasão de comidas gourmet. As comidas mais tradicionais recebem uma roupagem totalmente nova e diversos incrementos. Uma prole desse fenômeno são os Donuts, que também ganharam sua versão gourmet.

Essa receita simples, porém, saborosa, é certeza de agradar a todos: compradores e vendedores. Para aqueles empreendedores que querem saber como ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, nós mostraremos hoje como isso é possível.



O que são Donuts Gourmet?

Primeiramente, é necessário irmos ao básico. Como vamos nos dedicar a saber como ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, precisamos saber, ao certo o que elas são.
O mais certo é que comecemos com o próprio conceito de Donut. No mundo inteiro temos doces parecidos, feitos com massas fritas à base de farinha de trigo. Mas o Donut, propriamente dito surgiu nos Estados Unidos, apesar de ninguém saber, exatamente, pelas mãos de quem.
Os donuts recheados, geralmente são preenchidos com geleia. E coberturas açucaradas diversas. Devemos nos lembrar que uma receita assim, que combine açúcar, farinha e fritura pode apresentar altos níveis de carboidratos e gorduras. Por isso, recomenda-se seu consumo com moderação.
Por ser uma receita tão simples, o Donut permite diversas variações. É aí que entram suas versões gourmet. Assim como a própria massa tem variações no mundo todo, as receitas gourmet de Donuts também o têm. Por isso, vamos focar nas mais populares em nosso país, para termos um entendimento mais específico do negócio.
Quanto aos recheios, podemos encontrar leite condensado, brigadeiro, creme de avelã, banana da terra, chocolate ao leite, doce de leite, maçã em calda e diversos outros.
Quando falamos das coberturas, alguns exemplos são chocolate branco, matcha, coco ralado, canela ou xarope de bordo. Logicamente, o limite é a imaginação. Com toda essa versatilidade e aceitação, logo percebemos que as pessoas estão dispostas a pagar quem está disposto a ganhar dinheiro com Donuts gourmet.
Além disso, sua forma e textura características, extremamente macias também ajudam a fazer desse snack um lanche tão popular, incorporando-o, inclusive, na decoração de festas e mesas de buffet.
Devemos ter em mente que, apesar de é possível se fazer Donuts gourmet industrializadas, estes são, diretamente, associados a um processo artesanal. Por isso mesmo que nos é possível ganhar dinheiro com Donuts Gourmet. Todos associam o processo de criação artesanal à qualidade. É claro que realizar um bom trabalho conta.

Para o que serve ou quem se interessa por Donuts Gourmet:

Em primeiro lugar, Donuts Gourmet são para pessoas que querem uma opção mais saborosa e incrementada, em relação aos Donuts tradicionais. Conseguimos notar um aumento, significativo, na busca por comida mais saborosa. Por muito tempo comemos alimentos mais baratos e agora vemos uma volta àqueles com maior valor agregado.
Uma consequência natural dessa busca, em conjunto a um acesso sensivelmente maior à informação, é que o consumidor notou a excessiva ingestão de alimentos processados, sem que fosse necessária. Alguns exemplos são conservantes diversos e outros substitutos sintéticos para alimentos naturais.
Além desse grupo de pessoas preocupadas com comida mais saborosa e, minimamente, saudável, encontramos outro, muito numeroso. O daqueles que estão em busca de satisfação hoje, por conta de sentimentos do passado. Isso porque as Donuts nos remetem, diretamente, à nossa infância.
Não porque tivemos contato direto com eles durante a infância. A maioria de nós não o teve. Mas eles estão presentes em diversas obras de nossa cultura popular. Logo possuímos uma ligação emocional com eles, mesmo só os conhecendo pessoalmente, anos mais tarde.
Além de seu sabor delicioso e da textura macia, elas são muito agradáveis aos olhos. Por essa razão, temos vontade de comer (e comprar) assim que vemos uma porção delas.
Em razão do aumento de ambos esses grupos, conseguimos notar que, ao empresário que se dedicar, é possível, certamente, ganhar dinheiro com Donuts Gourmet. Assim como percebemos em diversos outros negócios, o sucesso torna-se mais fácil se seguirmos alguns passos.




Como ganhar dinheiro com Donuts Gourmet?

Para todo aquele empreendedor que deseja ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, talvez o melhor conselho que se possa dar seja que ele não deva ter o foco em ser o melhor a produzir Donuts gourmet.
Por que isso? Simples. Porque seu negócio precisa ser seu. Mas não deve ser você. Você é mais que sua empresa. Por isso, precisa ter bem claro que não tem como você ser, somente um especialista em Donuts Gourmet. Isso não será o suficiente.
Atente-se a isso. O mundo está cheio de pessoas com conhecimentos técnicos excelentes que fracassaram como empresários. Eles fracassam com paixão. No entanto, fracassaram da mesma maneira. Isso porque eles acabam focando em fazer as melhores Donuts Gourmet. E acabam se esquecendo de ganhar dinheiro com Donuts Gourmet.
É preciso que se tenha em mente que o seu negócio tem, mesmo que não tão bem definidos, no começo, diversos centros de custo, que precisam ter uma comunicação efetiva entre si.
Eles incluem pesquisa e desenvolvimento, divulgação, logística, contas a pagar e contas a receber. E alguns outros. A princípio, tudo é feito pelos donos. Mas antes que se perceba, sua empresa crescerá e será necessário contratar mais funcionários. Naturalmente, a tendência é que você acabe se afastando do processo de criação.
Mas como teremos a certeza de que as coisas serão feitas do jeito correto, se você não está lá para ver? A solução, nesses casos, é a elaboração de um método, um manual de instruções, mesmo. Dessa forma, você garante que os seus colaboradores farão as coisas corretamente. Isso dará a você tempo para fazer a sua empresa crescer.

Cuidados com a logística:

Como estamos lidando com produtos e não serviços, temos que ter alguns cuidados inerentes a esse tipo de trabalho se quisermos ganhar dinheiro com Donuts Gourmet.
Um deles é quanto a entrega. Em se tratando de gêneros alimentícios, que são produtos mais frágeis, devemos usar empresas especializadas no segmento para realizar a entregas. Caso não se consiga encontrar uma que caiba no seu orçamento, é preferível entregar você mesmo, nas regiões mais próximas.
Deve-se ter em mente que, enquanto você realiza as entregas, o resto da empresa está parada. Isso é esperado, no início, quando você acaba desempenhando todas as funções. Por isso, deve-se trabalhar já pensando em expandir o seu quadro de funcionários, tão logo seja possível, para suprir essa deficiência.
Outro fato que se deve considerar, quando queremos ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, é com o armazenamento. Produtos artesanais tendem a durar menos que seus pares industrializados. Por isso, prefira fazer quantidades menores e armazená-los adequadamente. Para que se evitem formigas e baratas, por exemplo.


Invista em seu negócio próprio:

É interessante que se comece com as receitas de Donuts mais simples e comuns. É claro que, se você já possuir alguns clientes, é possível, sem problemas, que você faça Donuts mais específicas, quando solicitado. Mas, se a sua intenção é a de ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, foque em receitas simples, que agradam a todos.
Também devemos nos lembrar que, não é porque vamos começar simples, que devemos nos manter dessa forma para sempre. Tenha com você um cardápio. Esse cardápio pode ser entregue a seus clientes e seus intermediários. E vai te fornecer informações suficientes para que você se adapte aos gostos da sua clientela.
Como já mencionamos acima, uma hora, para que possamos, de fato, ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, você vai ter que ter em mente que será preciso diminuir, ou mesmo parar, de tomar parte, tanto assim, com o processo de produção deles.
Isso vai, com certeza, passar por ampliar seu negócio, de forma geral. Você precisará contratar outras pessoas para que façam o trabalho técnico em seu lugar. Por isso a importância de se elaborar um manual. Essas pessoas vão lhe permitir que você foque em cuidar do crescimento do seu negócio.
Também é legal pensar em terceirizar as entregas, quando possível. Sua empresa precisará funcionar sem que seja preciso que você faça tudo. É normal que esse seja o futuro da maioria das empresas bem-sucedidas.

Conheça seu mercado, veja as últimas novidades de Donuts Gourmet:


Podemos notar que o negócio de Donuts gourmet está, indubitavelmente, em alta. Mas devemos ter bem claro que todo negócio tem os seus altos e baixos. Cabe, nesse caso, ao empresário desenvolver um negócio muito bem estruturado, que garanta a ele um crescimento sólido e com constância. Isso mesmo em meio às dificuldades.
E, se após todas essas dicas, você também viu que é possível ganhar dinheiro com Donuts Gourmet, temos boas notícias para você.
É legal saber que além das orientações que mostramos aqui, nós temos um curso que lhe permitirá ingressar nesse segmento. Além de, claro, aprender receitas fantásticas, você, também, terá contato todos os diversos aspectos do negócio para, efetivamente, ganhar dinheiro com Donuts Gourmet. Confira o curso no link abaixo.


Comentários